Indie Fest | Mairiporã (SP) - 20 de Novembro

Local: Clube de Campo de Mairiporã
Horário: 23hs

Flyer | Indie Fest | Mairiporã (SP)
1ª Indie Fest | Mairiporã

Boa música e diversão marcam presença na 1ª edição do evento na cidade.

A 8Cultural traz a Mairiporã a primeira edição do “Indie Fest”, um projeto que visa criar espaço, difundir e fortalecer na cidade o aquecido cenário independente da nova música brasileira. O coletivo "8Cultural" tem como colaborador em Mairiporã um dos maiores incentivadores da cultura e da música na cidade, o conhecido professor Ayrton, e para este primeiro evento conta também com o apoio do Pizza Bar do Clube de Campo.
Em sua primeira edição o projeto apresenta a banda Doutor Jupter, um quarteto ribeirão-pretano que representa muito bem toda a alquimia do inspiradíssimo momento desta nova cultura musical brasileira.
A banda formada em 2006 lançou recentemente seu primeiro EP produzido pelo renomado guitarrista e compositor do grupo Ira, Edgard Scandurra. Entre as conquistas alcançadas com o novíssimo trabalho, vale ressaltar a ótima aceitação do vídeo clipe da música “Pelo Espaço”,  uma das quatro faixas do disco compacto, que tem presença marcante na programação da MTV, no Lab BR. O grupo faz parte também do seleto time de artistas promovidos pela Oi FM e pelo projeto “Oi Novo Som”, já tendo marcado presença em eventos como: “Carreta Oi FM” no Guarujá, “Sarau ESPM”, “Estúdio Oi Novo Som” e o “Oi Novo Som apresenta”, que trata-se de um Pocket Show realizado pela rádio na Fnac.
No primeiro Indie Fest o público vai poder conferir um pouco da mistura proposta pelo quarteto jupteriano em seu trabalho. O grupo passeia pela Country, Rock e  Rockabilly, em um show muito energético e singular, onde também são lembrados nomes de artistas como Cazuza, Legião Urbana, Ira, Los Hermanos, The Strokes, Creedence, e outras bandas que influenciam o som da banda Doutor Jupter. Para saber mais é só acessar o canal do grupo no Youtube (www.youtube.com/doutorjupter) e conferir inúmeros vídeos do trabalho da banda, além de vídeos gravados ao vivo em shows do quarteto com participações de Nasi, Edgard Scandurra, Kiko Zambianchi e Marcelo Nova.
A primeira edição do “Indie Fest” acontece no Clube de Campo de Mairiporã no Sábado dia 20 de Novembro, em uma noite que promete boa música e muita diversão. O projeto pretende trazer outras grandes novidades à cidade em novas edições. Bandas que se destacam na cena independente, aliadas a outras atrações e manifestações artísticas serão sempre o foco do projeto Indie Fest.
por  Mariana Marques

Vídeo Clipe | Doutor Jupter - Pelo Espaço

Direção: Marco Maia
+ veja mais ...